A Samsung tem alguns projectos que são difíceis de entender, entre eles a enorme quantidade de aplicativos nativos que os utilizadores dos smartphones usam apenas para testar e depois esquecem.
Actualmente o sistema operativo de eleição para os smartphones Samsung é o Android, aclamado como um sistema operativo livre e gratuito. Já deveríamos saber que nada é gratuito, ainda mais quando falamos de um Sistema Operativo que fez um sucesso tremendo. A Samsung tem 1 bilião de razões para entender esta afirmação.
Quando se trata de lançar um smartphone de baixo custo, as empresas tentam fazer cortes em todas as áreas possíveis, tanto é que a Samsung decidiu avançar com um sistema operativo dedicado a esse segmento, dos smartphones de baixo custo. Foi anunciado há algum tempo o sistema operativo Tizen, de responsabilidade da empresa Sul Coreana.
Depois de um tempo sem notícias, circulam informações que o sistema operacional Tizen, da Samsung, poderá ser apresentado em Dezembro, aproveitando o lançamento do Tizen Z1, um smartphone de baixo custo que terá como primeiro alvo o mercado Indiano, que tem sido disputado pelas grandes empresas.
Ainda não há muitos detalhes sobre esse smartphone de baixo custo, mas tudo indica que a Samsung não vai parar por aí, e caso resulte, poderemos ver o Tizen nos próximos smartphones topo de gama da companhia. De lembrar que a Samsung pretende que o Tizen, tal como o Android, seja o Sistema Operativo oficial para outros dispositivos, tal como as TVs inteligentes (que têm uma versão pronta para lançamento em 2015)
Será que o Tizen será o novo Android?
[Fonte]: The Next Web