Mais de 1.000 técnicos angolanos serão formados nos próximos 10 anos em matéria de resolução de problemas tecnológicos diferenciados, pela Academia Tis Tech, em Luanda.
A informação foi revelada pelo director executivo Comercial e Marketing da empresa, Assad Kondakji, em entrevista ao Jornal de Ecobnomia & Finanças, referindo que a TisTech é uma instituição inovadora e líder no sector da tecnologia, onde contribui, significativamente, para a transformação digital do país.
O gestor frisou que a empresa está bastante familiarizada com o mercado nacional e essa presença sólida permite-lhes já exportar serviços com soluções tecnológicas avançadas, sendo que também participaram no desenvolvimento de competências de outros 5.000 técnicos, através da academia especializada.
MAIS: TIS TECH e Huawei lançam datacenter com características inovadoras
Assad Kondakji explica ainda que se tratando de uma empresa tecnológica integradora de sistemas, o que tem ocorrido, na prática, é colocar à disposição dos operadores internos da tecnologia de ponta dos mercados globais, adaptando-as às especificidades da procura local.
Por essa razão, o investidor que valoriza a abertura e investimentos do Governo para o sector das Tecnologias de Informação e Comunicação disse ser foco da Tis Tech o desenvolvimento de tecnologias e softwares para as necessidades internas identificadas.