As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) têm oferecido várias soluções inovadoras que estão a criar oportunidades para os jovens angolanos desenvolverem pequenos negócios em vários sectores da economia nacional, segundo a diretora-geral da Rede de Mediatecas de Angola, Juliana Panzu.
Falando na 3ª edição do Festival ReMA FOR TICs, a gestora frisou que as inovações tecnológicas podem alavancar o sector dos negócios nacional, tornando-se um potencial que os jovens empreendedores podem aproveitar para transformar os desafios em oportunidades.
MAIS: “REMA For Tics” junta jovens no combate à eliminação da violência contra as mulheres usando as TICs
Juliana Panzu sublinhou que as Tecnologias de Informação e Comunicação simplificam os processos e ampliam a visibilidade e acessibilidade para a capacitação da nova geração de líderes que vão moldar o futuro económico de Angola.
Acrescentou que as TICs constituem-se numa plataforma valiosa para explorar como as inovações tecnológicas podem catalisar oportunidades de negócios, capacitando empreendedores a enfrentar desafios contemporâneos.
Já o diretor nacional para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Borges, que também esteve presente o evento, considerou o Festival ReMA FOR TICs como um testemunho do compromisso coletivo com a inovação e o progresso.
A edição de 2023 do ReMA FOR TICs foi abordado com o tema “A importância das TICs no empreendedorismo: como as inovações tecnológicas transformam a criação e gestão de negócios”, onde os participantes debateram temas como a “Transformação das startup nas mediatecas” e “Como as TICs impulsionam o empreendedorismo ambiental”.