Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do prémio de Inovação e Tecnologia Ambiental (PITA), que tem como objetivo reconhecer e promover talentos angolanos que se destacam na criação de soluções tecnológicas e projetos ambientais inovadores para o país.
Segundo o comunicado oficial que a redação da MenosFios teve acesso, o prémio é realizado pela Omuenho e a AEGAA com um corpo de jurados especializados, incluindo o Professor Jorge Rufino, Tommaso de Pippo, Mateus Esteita e a renomada ambientalista Fernanda René, o PITA pretende premiar os melhores projetos que demonstrem inovação, tecnologia ambiental e um impacto positivo na sociedade.
Pelo que foi revelado, os projetos mais destacados receberão prémios em dinheiro, bolsas de estudos e mentoria por um período de seis meses, onde os interessados devem submeter os seus projetos até 10 de janeiro de 2024 através do link.
Vale ressaltar que apenas projetos relacionados às temáticas elegíveis serão considerados, e projetos em grupo devem ter no máximo três membros, sendo obrigatório que os candidatos sejam angolanos ou residentes no país.