O aplicativo Telegram registou um novo recorde de 70 milhões novos utilizadores apenas num dia, após, na última segunda-feira, 4 de outubro, depois das três das maiores plataformas de comunicações do mundo terem ido abaixo: Facebook, Instagram e Whatsapp. Estes números foram adiantados pelo CEO do Telegram, Pavel Durov.
De referir que as três principais redes sociais do mundo, todas pertecentes ao grupo Facebook, estiveram paralisados quase seis horas na Segunda-Feira, o que foi uma lufada de ar fresco para as rivais, como o caso de Telegram e do Signal, que também relatou nesse dia um aumento de “milhões” de novos utilizadores.
Millions of new people have joined Signal today and our messaging and calling have been up and running but some people aren't seeing all of their contacts appear on Signal. We're working hard to fix this up.
— Signal (@signalapp) October 4, 2021
O Telegram, app que registou o maior aumento, 70 milhões de novos utilizadores corresponde a mais de 10 por cento tendo em conta os 500 milhões de utilizadores ativos mensais que a aplicação registou no início deste ano, notícia o The Verge.
Telegram surpassed 500 million active users. 25 million new users joined in the last 72 hours: 38% came from Asia, 27% from Europe, 21% from Latin America and 8% from MENA. https://t.co/1LptHZb9PQ
— Telegram Messenger (@telegram) January 12, 2021
MAIS: Apagão no Facebook deveu-se a “alteração de configuração defeituosa”
A aplicação fez questão de deixar uma mensagem de boas-vindas para os recém-chegados. “Para os novos utilizadores, eu gostava apenas de dizer – bem-vindos ao Telegram, a maior plataforma independente de mensagens”, deixando ainda a promessa de que “não o deixaremos quando os outros o farão”, referindo que “o Telegram está anos-luz à frente da concorrência.”, escreveu Durov, agradecendo a migração e ainda agradecendo a equipa do Telegram pela forma como lidou com este crescimento exponencial.