O Telegram, a plataforma que é dos principais concorrentes do Whatsapp, anunciou nesta sexta-feira (23) por intermédio CEO Pavel Durov, no blog oficial que chegou à marca de 200 milhões de usuários mensais.
Através de um cominicado o Telegram atribuiu a marca à propaganda boca-a-boca, uma vez que nunca investiu em publicidade sobre o aplicativo. É justamente por isso que, afirma que, os seus usuários são a prioridade na hora de desenvolver novos recursos, firmar parcerias ou criar soluções de segurança, como a aplicação de criptografia em toda a comunicação, recurso no qual o mensageiro diz ser o pioneiro.
Além disso, a empresa garante que jamais armazenou ou vendeu informações de seus utilizadores para terceiros. O Telegram foi lançado em 2013. Em fevereiro de 2016, ele atingiu 100 milhões de usuários ativos mensais.
O WhatsApp conta com 1,5 bilhão de usuários, mas tem implementado diversos recursos que aparecem antes no concorrente, como apagar mensagens enviadas, facilitar e gravação de mensagens de voz.
O Telegram implementou um modo noturno que facilita a visualização de textos por meio do contraste, com fundo escuro e letras brancas. O recurso pode ser activado automaticamente, de acordo com um horário especificado pelo usuário, ou de forma manual, sempre que ele desejar.