Na Deep Web, a falta de censura e a sensação de liberdade fazem com que se cria constantemente lendas de arrepiar os cabelos. Mas será que nela se encontra mesmo tudo? Existe um velho ditado que diz: “entre a verdade e a lenda, prefira sempre a lenda“.
É por isso que o que ouvimos sobre a Deep Web quando o assunto é actividades ilegais ganha asas na imaginação das pessoas.
Então, a nossa redacção decidiu criar um espaço no Tek MenosFios para mostar-lhe para além do bem e do mal da Deep Web, visto que não é só de coisas horrendas que vive a “internet profunda”, porque como tudo na vida, a porção “invísivel” da internet também tem o seu lado positivo.
Nos próximos episódios vamos guiar-lhe em uma jornada dentro da Deep Web, para que tu possas explorar a mesma.
Decidimos dividir essa secção do Tek MenosFios em cinco blocos:
O BÁSICO: Nesta secção vamos mostrar a origem e os princípios de funcionamento da rede.
O LADO SOMBRIO: Aqui vamos falar sobre as principais lendas urbanas da Deep Web, bem como explicações sobre as transações de bitcoin.
GUIA PROIBIDÃO: Sem muitas coisas por explicar sobre essa categoria.
O LADO BOM: Nessa parte, vamos mostrar se existe mesmo um lado bom da Deep Web.
PARA SABER MAIS: Mostraremos sugestões de jogos, livros e filmes dentro da Deep Web.
Então, a nossa redacção o convida a quebrar os mitos e vá a frente a partir dos próximos episódios do Tek MenosFios: Navegando na Deep Web.
_______________________________________________________________
Esse foi o episódio Tek MenosFios: Navegando na Deep Web dessa semana, onde esperamos que seja útil para todo e qualquer pessoa que tenha um iPhone. Agora, pedimos que os nossos leitores a comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.
Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao Tek Menos Fios.
Falamos do e-mail criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.