Menos Fios

Tecnologias de informação devem ser aproveitadas na gestão de conteúdos no ensino superior

As tecnologias de informação devem ser aproveitadas para a gestão de conteúdos ou conhecimento no ensino superior, segundo director-adjunto para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação do Instituto Superior Politécnico de Ondjiva (IPO), Eugénio Manuel.

Falando durante uma mesa redonda sobre transformação digital no ensino superior em Angola, implicações na gestão, ensino, investigação e extensão universitária, o docente frisou que a transformação digital é um modelo de ensino que as instituições superiores devem abraçar, por via da criação de condições tecnológicas, para facilitar os estudantes a terem acesso ao conhecimento científico.

Afirmou que o tema é relevante no contexto do ensino superior no Cunene, por promover um debate aberto relativo às implicações das tecnologias de informação e comunicação no ensino e na investigação científica.

MAIS: Estudantes do Cunene sublinham as vantagens das TICs para inclusão social

Lembrou que o IPO já beneficia dos serviços de internet e espaços para aulas de informática, que devem ser bem aproveitados pelos estudantes, através da formação de competências digitais, para elevarem os níveis académicos.

Eugénio Manuel lembrou que durante a pandemia da Covid-19, as tecnologias de informação e comunicação tornou-se o veículo principal para o ensino, através do ensino remoto de emergência.

Sobre a palestra, criada com o lema “UMN, 14 anos contribuindo para a formação integral dos jovens e para o desenvolvimento sustentável do país”, contou com mesa redonda, palestra sobre educação ambiental, partida de futebol, campanha de limpeza e de plantação de árvores, entre outras.

Exit mobile version