O presidente dos EUA, Joe Biden, decidiu atribuir a título póstumo uma Medalha Presidencial da Liberdade ao cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, que faleceu em 05 de Outubro de 2011.
Segundo o que revela o The Verge, esta homenagem, tida como a maior distinção civil dos EUA, é concedida a “indivíduos que fizeram contribuições extraordinárias para a prosperidade, valores ou segurança para os EUA, para a paz mundial ou outras empreitadas privadas, públicas ou sociais”.
MAIS: 10 Anos da morte de Steven Jobs: Apple comemora com homenagem no site
Sobre Steve Jobs, a Casa Branca escreve que “a visão, a imaginação e a criatividade resultaram em invenções que mudaram, e continuam a mudar, a forma como o mundo comunica, tal como transformou o computador, a música, o cinema e as indústrias sem fios”.
De informar que Steve Jobs fundou a Apple em 1976 e foi também um dos responsáveis pelo estúdio Pixar. O empresário morreu em 2011, vítima de um tumor, e foi então substituído por Tim Cook na liderança da empresa tecnológica.
A Medalha Presidencial da Liberdade será atribuída por Biden no dia 7 de julho e, além de Steve Jobs, também serão distinguidas outras personalidades norte-americanas como é o caso de John McCain, Denzel Washington, SImone Billes e Megan Rapinoe.