Startups de mobilidade receberão apoio e capacitação para projetos sustentáveis

651

As startups do sector dos Transportes e Mobilidade vão beneficiar-se de apoio institucional e capacitação para melhorarem a sustentabilidade dos seus projectos, no âmbito de um memorando de entendimento assinado entre Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a organização da “Luanda Expocar”.

O protocolo foi assinado à margem da segunda edição do Luanda Expocar, que decorreu de 11 a 15 de Setembro, e é o culminar de um processo que o INAPEM tem levado a cabo com a organização do evento, com o objectivo de dar maior apoio  e oportunidades de negócios às startups e empreendedores do sector automóvel para alavancar as empresas.

O Memorando de Entendimento foi rubricado pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) do INAPEM, João Nkosi, e pelo director do Projecto Luanda Expocar, Justo Eliseu Domingos Macaca.

MAIS: Startups Anda e Mamboo participam em “Mostra de Comunidades” em Tóquio

Em declarações à imprensa, João Nkosi realçou que o foco da parceria é a promoção das startups e empreendedores no sector dos Transportes e Mobilidade, através do Projecto  Luanda Expoca realizado, anualmente, com oobjectivo de  promover os players do sector para mais oportunidades de negócios com parceiros nacionais e internacionais.

O director do Projecto Luanda Expocar, Justo Eliseu Macaca, sublinhou que a parceria rubricada vai permitir que participem nas próximas edições mais de 30 startups e pequenas empresas, que vão ter acesso a espaços para exposição e participação nas networks para parcerias de negócio.

Estamos a apoiar os jovens empreendedores e esperamos que participem activamente não só no Luanda Expocar, mas também em outros eventos do sector”, frisou Justo Eliseu Macaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui