As startups do sector dos Transportes e Mobilidade vão beneficiar-se de apoio institucional e capacitação para melhorarem a sustentabilidade dos seus projectos, no âmbito de um memorando de entendimento assinado entre Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a organização da “Luanda Expocar”.
O protocolo foi assinado à margem da segunda edição do Luanda Expocar, que decorreu de 11 a 15 de Setembro, e é o culminar de um processo que o INAPEM tem levado a cabo com a organização do evento, com o objectivo de dar maior apoio e oportunidades de negócios às startups e empreendedores do sector automóvel para alavancar as empresas.
O Memorando de Entendimento foi rubricado pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) do INAPEM, João Nkosi, e pelo director do Projecto Luanda Expocar, Justo Eliseu Domingos Macaca.
MAIS: Startups Anda e Mamboo participam em “Mostra de Comunidades” em Tóquio
Em declarações à imprensa, João Nkosi realçou que o foco da parceria é a promoção das startups e empreendedores no sector dos Transportes e Mobilidade, através do Projecto Luanda Expoca realizado, anualmente, com oobjectivo de promover os players do sector para mais oportunidades de negócios com parceiros nacionais e internacionais.
O director do Projecto Luanda Expocar, Justo Eliseu Macaca, sublinhou que a parceria rubricada vai permitir que participem nas próximas edições mais de 30 startups e pequenas empresas, que vão ter acesso a espaços para exposição e participação nas networks para parcerias de negócio.
“Estamos a apoiar os jovens empreendedores e esperamos que participem activamente não só no Luanda Expocar, mas também em outros eventos do sector”, frisou Justo Eliseu Macaca.