Menos Fios

Startups argelinas vão participar no Angola Startup Summit 2024

A edição de 2024 do Angola Startup Summit vai contar com startups da Argélia, segundo o que foi revelado durante uma audiência entre o Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), João Nkosi, com o Ministro da Economia do Conhecimento, Startups e Micro empresas daquele país africano, Yacine Oualid.

Pelo que a redação da MenosFios apurou, a 3ª edição do principal evento de empreendedorismo digital nacional irá acontecer em abril de 2024.

Para a edição de 2024, a meta passa por contar com mais de 1.000 startups presentes no evento, que para a presidente da AASED, Lisa Videira, é um grande desafio, mas assegura que a sua agremiação vai trabalhar de forma árdua, em parceria com o INAPEM, para o alcance desse objetivo.

Para isso, avançou, será necessário criar e pôr em prática um plano de incubadoras e programas de capacitação, bem como “caçar” novos talentos nos institutos e universidades do país, com vista a transformar as ideias inovadoras em negócios concretos.

MAIS: [Angola Startup Summit 2023] Multinacionais prometem potencializar e impulsionar as startups nacionais

De ressaltar ainda que além de startups argelinas, já está também confirmada a presença de startups brasileiras na 3ª edição do Angola Startup Summit, segundo o Chefe de Departamento de Consultoria e Assistência Técnica do INAPEM, Alexandre Manuel, na sequência da participação do Inapem no Startup Summit 2023, na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, no Brasil, organizado pelo Sebrae (Serviço Brasileira de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O Angola Startup Summit vem ainda com o objetivo de fomentar o surgimento de novas Startups através da troca de experiência, permitir a otimização de negócios, investimentos e cooperação com instituições que intervém no ecossistema das Startups, bem como contribuir para a atrair o interesse de potenciais investidores em projetos tecnológicos.

Ainda sobre a próxima edição do Angola Startup Summit, a ideia é reunir a juventude criadora de projetos digitais, onde por isso pretende-se colocar estes jovens com muitas boas ideias, para serem ouvidas pelos investidores e ter-se maior noção sobre o que estão a se fazer, e deste modo mobilizar-se os bancos para “comprar” as ideias, fazê-las crescer e torná-las mais sustentáveis para participarem do processo de fomento da produção nacional mais ativamente.

Exit mobile version