A startup vencedora do próximo Angola Innovation Sumit (AiS) vai ganhar um lugar na final do 928 Challenge, concurso com uma organização conjunta do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, bem como várias universidades de Macau, da Grande Baía e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Essa consagração da startup angolana em um dos eventos mais inovadores da comunidade de língua portuguesa é para permitir que esteja “mais próximas de outros mercados, nos quais podem identificar e estabelecer parcerias e, quiçá, captar investimentos”, disse José Bucassa, Diretor do AiS, citado em comunicado.

MAIS: Startups angolanas vão beneficiar-se de um ambiente de teste (“sandbox”) regulatório

Estar presente no 928 Challenge representa “um maior valor acrescentado”, sendo que a maioria das startups que concorreram nas duas primeiras edições do concurso “estão num estado mais avançado e normalmente vem dos países mais desenvolvidos”, informou Marco Duarte Rizzolo, cofundador do concurso.

É importante para o 928 que estejam bem representados todos os países“, da comunidade de língua portuguesa, sublinhou o cofundador.

Ainda sobre o concurso, destacar que o projeto de uma equipa da Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique, de produção de biogás a partir de desperdício em explorações avícolas, alcançou em outubro o segundo lugar na competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui