Quatro startups angolanas vão representar o país no Startup Summit de Florianópolis 2024, no Estado de Santa Catarina, Brasil, de 14 a 16 de Agosto, soube a redacção da MenosFios em nota oficial.
Segundo o comunicado, o grupo de 4 startups angolanas vêm de três províncias, nomeadamente: Startup Aki (Luanda), KilapiFood (Huíla), Qlinq (Cuanza Sul) e Clínica Virtual Auréola (Huíla), bem como a comitiva nacional vai contar com quadros seniores do Ministério da Indústria e Comércio e do INAPEM.
Em solo brasileiro, os startuppers angolanos irão desenvolver várias actividades com realce ao intercâmbio no domínio do ecossistema brasileiro, o aprimoramento de insights e a interação com as tendências multiversos do mercado digital e não só.
MAIS: Investimento nas startups angolanas é muito baixo, revela INAPEM
O Startup Summit de Florianólis 2024 é um evento tecnológico de inovação ocorre que anualmente, sendo um dos principais do Brasil. Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o certame prevê a participação de mais de 1000 startups, 200 palestrantes e 10 mil participantes.
Lembrar que as Startups que segue viagem ao Brasil, foram selecionadas mediante manifestação de interesse feito em nome próprio pelas mesmas, após um convite público expedido pelo INAPEM a todos os actores do ecossistema angolano, na sequência de um outro convite formulado pela congénere brasileira.