Está confirmado. O Seedstars World, a competição global para startups em mercados emergentes vem pela primeira vez à Angola, organizado pela KiandaHub. Cerca das 10 melhores startups angolanas serão convidadas a apresentarem-se para a oportunidade de competirem no evento final.
Quando e Onde?
O Seedstars Luanda será realizado no Espaço Bahia a 24 de Outubro, 2015 e tem a Unitel como principal patrocinador local. As candidaturas estão abertas até dia 2 de Outubro.
Qual é o objectivo?
A competição tem o objectivo de colocar os holofotes em empreendedores em países emergentes. Para a edição do evento deste ano, o Seedstars World está focado nas indústrias financeira (fintech), viagens e internet das coisas, criando assim trilhas específicas para industrias, em paralelo com o prémio global que foi renomeado “STARS”.
Prémios
Os vencedores regionais irão competir pelo prémio de 500.000 USD em capital de investimento nos seus sectores industriais, totalizando o valor de 1.5 milhões USD em prémios de investimento e outros fora do sector específico. Todos os vencedores locais serão convidados para irem à Suíça para fazerem uma apresentação final em Março de 2016.
Requisitos para a participação
Entre os critérios básicos para participar na competição: menos de 3 anos desde a data da sua fundação; as startups devem ter angariado menos de 500.000 USD em investimento e ter um PMV (Produto Minímo Viável).
O Seedstars World também procura startups que estejam a solucionar problemas regionais e/ou estejam a desenvolver um produto e/ou serviço com potencial para o mercado global. Com parceiros como o Google for Entrepreneurs e Microsoft, o Seedstars World identifica startups inovadoras e apoiar negócios regionais no seu crescimento.
A embaixadora em Angola do Seedstars World, Vanda Oliveira da KiandaHub, explicou sobre a importancia do evento :
Uma excelente oportunidade para as startups angolanas conseguirem investimento e conectarem-se ao ecosistema global de startups.
O MenosFios é o parceiro oficial do evento e no dia 24 estaremos presentes para testemunhar qual será a grande representante de Angola para este evento mundial.