Termina hoje a sétima edição do Web Summit, que contou este com mais de 70.000 participantes, 2.630 ‘startups’ e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.
Sobre os projetos inovadores angolanos que estiveram presentes no maior evento tecnológico do mundo, nomeadamente as startups Narisrec, cleantech prestadora de serviços de gestão e comercialização resíduos eletrónicos, Arotec e Kula Kids, a cimeira serviu para fazer parcerias, networking e elevar o nome de Angola no certame.
“É um momento único de conexões e oportunidade de parcerias, que possibilitará o crescimento do kula Kids”, disse Luciana Costa, representante da Startup.
Por outro lado, para Délcio Silva, founder da Narisrec, diz que a “nossa participação está a ser extremamente positiva e vem acrescentar valor a Startup Narisrec a nível internacional com a proteção da nossa marca e ideia tecnológica”.
“Queremos mostrar ao mundo que em Angola já estamos a criar tecnologia sustentável e rentável”, frisou João Hosi da Arotec.
MAIS: Web Summit atinge máximo da capacidade com mais de 71 mil pessoas
De informar que as startups nacionais estiveram presentes no evento com o selo da Unitel, sendo vencedoras da última edição do UNITEL Go Challenge, que mais uma vez vai levou a sua valência como promotora do empreendedorismo tecnológico angolano que desde a sua génese tem apoiado diversas iniciativas que visam potenciar o Ecossistema Digital do País.
O UNITEL GO Challenge é um concurso de Negócios Digitais aberto todos os anos aos empreendedores e desenvolvedores de Angola assim como angolanos residentes na diáspora. Em 2022 mais de 220 projetos foram submetidos ao concurso, sendo que apenas 10 foram para a final e 3 deles convenceram o corpo de Júri.