As startups angolanas devem ter mais espaço na economia nacional, na opinião do ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano.
Falando a imprensa no final da visita ao Fórum Angotic 2023, o ministro de Estado para a Coordenação Económica salientou que não basta estimular novas ideias, mas sim “é preciso fazer com que essas ideias sirvam a sociedade”.
“Saímos satisfeitos com aquilo que vimos e esperamos que essas iniciativas de fazer coisas novas continuam a vincar na nossa economia“, enfatizou José de LIma Massano.
MAIS: Grupo de investidores anjo CORE Angels vai ajudar startups angolanas
A edição de 2023 do ANGOTIC, maior evento internacional de tecnologias, comunicações e inovações de Angola, veio para contribuir no fomento das indústrias de telecomunicações e tecnologias de informação, turismo tecnológico, bem como para a atualização das plataformas digitais no fomento da agricultura de precisão, da saúde, educação, preservação do ambiente e investigação científica.
Esta edição serviu ainda para se passar em revista todas as tendências da indústria espacial, a conectividade e modernização tecnológica, com oradores nacionais e internacionais. O certame prevê juntar mais de 100 expositores que poderão apresentar as potencialidades que o mercado dispõe, para além de entendimento.