Startups Anda e Mamboo participam em “Mostra de Comunidades” em Tóquio

644

As startups Anda, focada em mobilidade rodoviária, e Mamboo, dedicada à entrega de produtos, são as representantes nacionais na “Mostra de Comunidades e Startups da África”, um evento promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Segundo o que foi revelado, as startups angolanas foram as selecionadas do programa o “UNDP Meet the Tôshikas Ecosystem Showcase”, e onde no respectivo intercâmbio vão poder identificar e abordar os desafios que limitam o crescimento e o investimento nas pequenas empresas africanas.

No respectivo programa, as startups Anda e Mamboo vão poder também estabelecer contactos com potenciais parceiros e investidores japoneses.

Durante a iniciativa, as startups receberam uma doação de 20 mil dólares, cada uma, proveniente do Fundo de Desafio de Startups do PNUD para apoiar o  desenvolvimento.

A “Mostra de Comunidades” faz parte do projecto “Conheça os Tôshikas“, que este ano abrange empresas de Angola, África do Sul e Zâmbia.

 MEET THE TÔSHIKAS é um projeto piloto da UNDP, que está focado em potencializar jovens empreendedores africanos com suporte crítico à política, cooperação técnica e contribuições financeiras.

O programa vem ainda devido à escassez de informações publicamente disponíveis sobre o vibrante ecossistema de startups em muitas regiões africanas, o que aumenta a hesitação dos investidores. Por isso, o UNDP reconhece as lacunas críticas em termos de prontidão de investimento das startups, sendo causada pela falta de exposição pré-investimento e comunicação com potenciais investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui