A startups TÁ PAGO foi a vencedora da 4ª edição da Incubadora para Fintechs do Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos (LISPA), que tem como objectivo promover a inovação, potencialização da oferta de produtos e serviços financeiros diversificados ao consumidor, salvaguardando a gestão de riscos, a fim de impulsionar a inclusão financeira.
A Tá Pago é uma fintech que tem como missão acabar com as burlas feitas através de comprovativos falsos, oferecendo serviço de autenticação para as transferências bancárias e tecnologia USSD.
O bootcamp dessa quarta edição contou com várias startups promissoras, como Easy, Dimuka Kitadi, EMAINVEST, FAU, Financivo, Tá Pago, PayO, VEEA Pay, Yamen e Yetubit que se beneficiaram de Masterclass, Workshops, Sessões de Mentoria, Painéis de Debate, Sessões de Grupos de Utilizadores e Espaço de Trabalho.
O LISPA inclui vários programas de apoio às áreas de Inovação, FinTech e InsurTech, que abrangem os diferentes estados de maturidade dos empreendedores e dos seus projetos.
MAIS: Startup GREEN WALL é a vencedora da 3° edição do concurso de empreendedorismo digital LISPA
Concebido como uma Incubadora em parceria com o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação angolano e a empresa Acelera Angola, proporciona às empresas inovadoras (Startups/Fintech), bancos e até mesmo aos estudantes universitários, um espaço valioso de aprendizagem, em ambiente colaborativo, com o propósito de incentivar o desenvolvimento de projetos e/ou ideias, incentivando a tecnologia no Sistema de Pagamentos de Angola.
Dentro do seu portfólio constam vários projetos tecnológicos nacionais de sucesso, como as startups Movimenta, Lwei, Kwanza Pay, Conecta, Zukese e outros.