A medi-science International Limited e a startup com sede no Quénia Afya Rekod anunciaram uma colaboração estratégica que busca transformar a prestação de cuidados de saúde por meio de um melhor acesso a dados de saúde pessoal na África e na Europa.
A parceria dará aos pacientes um registo acessível do seu próprio histórico de saúde, permitindo que pacientes, médicos e hospitais hospedem registos de saúde com segurança numa plataforma por meio de um aplicativo digital.
A descentralização significa a modificação ou mudança dos sistemas de saúde atuais. Os sistemas de saúde em África têm processos e procedimentos padronizados.
Afya Rekod, uma plataforma orientada pelo paciente, coloca os pacientes no centro de todos os serviços de saúde. Eles podem capturar, armazenar, acessar e possuir os seus registos de saúde, o que tem múltiplos benefícios, incluindo a redução do custo de repetição de exames médicos.
Tanto os pacientes quanto os médicos poderão acessar arquivos de imagem e resultados de testes através de um aplicativo nos seus telefones ou navegador sem ter que voltar ao posto de saúde para coletar os arquivos.
Para proteger a confidencialidade, a Afya Rekod usa vários módulos de IA e blockchain, e o paciente mantém o direito soberano de propriedade aos seus dados de saúde.
“A nossa visão é colocar os pacientes no centro do que fazemos. Queremos que as famílias tenham acesso aos seus prontuários virtualmente e acessá-los a qualquer momento, em questão de segundos. A parceria com a Medi-science International Limited permitirá um fluxo contínuo de dados entre o paciente e os médicos. Afya Rekod permite que os médicos visualizem dados e compartilhem com outros especialistas, permitindo que eles façam diagnósticos e decisões mais bem informados“, disse John Kamara, CEO da startup.
MAIS: BAD cria fundação para maior acesso as “tecnologias de saúde” em África
A MediLiVes, um produto da Medi-science International Limited, oferece um sistema de telemedicina analítica para tornar os exames médicos econômicos e rápidos. MediLiVes é uma iniciativa inovadora que oferece soluções únicas de telemedicina de nova geração.
A telemedicina, baseada em tecnologia que permite que a condição de saúde do paciente seja monitorada à distância, é uma das indústrias que mais crescem no mundo.
A natureza versátil do nosso produto principal significa que ele pode encontrar anormalidades não apenas na cardiologia, mas também em diabetes, dietética, doenças civilizatórias e doenças crônicas.
Especialistas médicos estão presentes em todo o mundo – o nosso objetivo é fornecer acesso aos melhores cientistas, médicos e prestadores de serviços de saúde a cada ser humano.
“Os sistemas de saúde do nosso mundo está passando pelo que gostaríamos de chamar de uma etapa de despertar. Há décadas, a acessibilidade e a eficácia dos nossos sistemas de saúde sobrecarregados demograficamente estagnam nas suas formas tradicionais de tratamentos e cuidados com os indivíduos. É por isso que a Descentralização da Atenção à Saúde está se tornando cada vez mais imperativa. Na Medi-science International Limited estamos trabalhando em conjunto com os atuais Sistemas de Saúde e, m simultâneo, descentralizando as suas formalidades convencionais para gerar os mais eficientes, eficazes e econômicos padrões de cuidado“, informou Sunny Ahonsi, CEO da Medi-science International Limited.