A startup Bluechip Technologies, principal fornecedor de soluções de aplicativos de negócios e gerenciamento de dados da Nigéria lançou o Primo Academy, um programa de seis meses projetado para ensinar aspirantes a profissionais de dados com as habilidades necessárias para iniciar suas carreiras no setor de dados e tecnologias emergentes.
Voltado para iniciantes e profissionais experientes, com ou sem experiência tecnológica e vivendo na África, o programa gratuito e totalmente remoto começou em 1º de agosto de 2022 e será executado em tempo integral.
Fundada na Nigéria em 2008 por Kazeem Tewogbade e Olumide Soyombo, a Bluechip Technologies é uma startup de aplicativos de negócios focada exclusivamente em auxiliar empresas no planejamento, designação, implementação e operação de soluções e estratégias de aplicativos de negócios que são centrais para criar e manter uma vantagem competitiva nos negócios.
Até ao momento o projecto inovador expandiu-se para vários países de Africa, como Gana, Zâmbia, RDC e Quênia e é especializada em data warehouse, analytics e sistemas corporativos para bancos e telcos.
MAIS: Abertas as inscrições para a 6° edição do concurso angolano universitário de programação
A Bluechip Technologies já trabalhou com grandes conglomerados corporativos e de infraestrutura, como MTN, 9mobile, FirstBank, Access Bank e Lafarge.
Os candidatos selecionados a essa primeira turma do Primo Academy passarão por treinamentos sobre as aplicações de ciência e análise de dados, bem como softskills e processos de negócios para garantir a prontidão no local de trabalho após a conclusão do programa.
De informar ainda que os candidatos bem-sucedidos serão inscritos em um programa de treinamento imersivo de 6 meses com um currículo que abrange módulos como:
- Orientação e produtividade
- Introdução à análise de dados com Excel, SQL e Python
- Engenharia de dados com tecnologias de big data
- Ciência de dados e machine learning
- Visualização de dados com PowerBI e automação com plataformas de energia e mais