A startup Narisrec foi a grande vencedora da 3° edição do concurso digital Unitel Go Challenge, realizado na tarde de ontem(30) e com transmissão televisiva no canal público TPA 01.
Sobre a vencedora do concurso, a startup consiste em uma plataforma online “e-waste” de gestão e comercialização de residuos electrónicos, onde já esta certificada pela Agência Nacional de Resíduos (ANR) , entidade afecto ao Ministério do Ambiente, estando disponivel para exercer a sua actividade de recolha selectiva, tratamento e comercialização de resíduos eléctricos e electrónicos com transparência, qualidade e profissionalismo e tendo com base os procedimentos de impacto ambiental.
Para além da gestão e comercialização de resíduos electrónicos, a Narisrec actua, igualmente, na área de gestão de activos de tecnologia de informação (TI), consultoria ambiental para empresas indicado como podem gerir melhor os seus resíduos electrónicos, desactivação de datacenters para uma melhor racionalização, bem como a valorização e diminuição de custos aquando da mudança de infra-estruturas de informática.
MAIS: Unitel gasta anualmente mais de 300 milhões de kwanzas na promoção de startups
A destruição de dados e discos através de procedimentos internacionalmente aceites, sem descurar a venda de equipamentos electrónicos recondicionados e usados é também um dos outros serviços do projecto inovador.
Como prémios, a Narisrec vai receber 4 Milhões de AKZ, participação no WebSummit 2022, 5 computadores portáteis, 1 ano de telecomunicações grátis, divulgação nos canais de comunicação da UNITEL e por fim 1 ano de mentoria com profissionais da UNITEL e parceiros.
[…] Fonte: Menos Fios […]