Menos Fios

Startup nacional NARISREC premiada no AFD Digital Challenge 2021

A startup nacional NARISREC, que consiste em uma plataforma online “e-waste” de gestão e comercialização de residuos electrónicos, foi uma das 10 vencedoras do concurso anual de 2021 dedicado à inovação em África, organizado pela AFD Digital Challenge.

Estando na lista das vencedoras, a startup nacional vai receber um prémio de mais de 11 milhões de kwanzas, para serem alocados em função do progresso e implementação do seu Plano de Negócio, além de um programa de mentoria.

Em alusão ao prémio que recebeu, Décio Silva , Founder & CEO da NARISREC, diz que “esta nomeação dedico a todos os empreendedores angolanos em não desistir dos seus sonhos e que afinal é possível com foco, determinação, empenho e muita dedicação,” acrescentado que “Espero que esta nomeação seja um incentivo para os empreendedores angolanos, e onde vamos trabalhar por uma Angola mais verde e por um mundo melhor para viver.“, finalizou.

A NARISREC já esta certificada pela Agência Nacional de Resíduos (ANR) , entidade afecto ao Ministério do Ambiente, estando disponivel para exercer a sua actividade de recolha selectiva, tratamento e comercialização de resíduos eléctricos e electrónicos com transparência, qualidade e profissionalismo e tendo com base os procedimentos de impacto ambiental.

De informar que o AFD Digital Challenge é um concurso anual aberto a startups digitais que concebem e implementam soluções inovadoras para o desenvolvimento de África.

Todos os anos, é identificado e proposto aos candidatos um tema relacionado com a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e onde muitas startups apresentam os seus projetos, que promovem tecnologias digitais na educação, formação, saúde, transportes e cidades sustentáveis, transformação rural, ambiente e clima.

A competição identifica e apoia os dez principais talentos para a inovação digital em África, onde estes vencedores beneficiam de um apoio financeiro para concretizar o seu projeto e alavancar o seu impacto social e ambiental. Beneficiam também de um apoio profissional e estratégico personalizado durante um ano.

O elevado perfil do AFD Digital Challenge dá maior visibilidade aos vencedores e ajuda-os a fazer um nome para si mesmos em África e internacionalmente.

Exit mobile version