Menos Fios

Startup KUBETA vencedora da 4° edição do concurso digital Unitel Go Challenge

A startup KUBETA foi a grande vencedora da 4° edição do concurso digital Unitel Go Challenge, realizado na tarde de hoje(20) e com  transmissão televisiva  no canal público da TPA 01.

Sobre a vencedora do concurso, é uma plataforma onde profissionais e especialistas de diversas áreas podem ganhar dinheiro ensinando o que sabem e onde qualquer pessoa pode fazer especializações, cursos, certificações e melhorar o currículo para conseguir as melhores oportunidades.

Um dos principais objectivos desta startup é permitir a fácil partilha de conhecimento entre quem sabe e quem precisa de aprender. Para tal, a plataforma aposta na reunião de diversos conteúdos educativos num único espaço, reduzindo a necessidade de locomoção dos formandos que, em alguns caos, precisam percorrer longas distâncias para realização de cursos que podem ser leccionados virtualmente.

Segundo o founder do projecto, Nuno Baio, a startup tem vindo a trabalhar no sentido de garantir que nos próximos tempos os produtos da Kubeta estejam disponíveis para todos os países africanos falantes do português. O objectivo, salienta, é permitir que os cidadãos destes países possam comprar os produtos utilizando as suas próprias moedas.

Como prémios, a   KUBETA  vai receber 4 milhões de kwanzas, um ano de incubação no UNITEL Go, programa de aceleração e acesso à aceleradora UNITEL, 5 computadores portáteis por startup, 1 ano de telecomunicações grátis, divulgação nos canais de media UNITEL e parceiros.

A startup Geostratos foi a grande vencedora na categoria de inovação, enquanto para melhor projecto na responsabilidade social ficou para a startup CEU.

O UNITEL GO Challenge, é um concurso de negócios digitais, pelo facto de 70% do critério de avaliação estar ligado à gestão empresarial, como a operacionalização do negócio, e a constituição de equipas com viabilidade económica.

O conceito do concurso, ronda à volta da premissa de que “qualquer programador poder desenvolver um front office, mas apenas uma Startup robusta, pode desenvolver um negócio sustentável”.

Para saber mais sobre a startup vencedora KUBETA clica em aqui.

Confira abaixo as fotos dos vencedores.

Exit mobile version