A startup ISTARTFOUND foi considerada como o projeto tecnológico revelou-se mais promissor da última turma da Incubadora Fintech do ano do Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos (LISPA), com vista a promoção da inovação, potencialização da oferta de produtos e serviços financeiros diversificados ao consumidor, salvaguardando a gestão de riscos, a fim de impulsionar a inclusão financeira.
A ISTARTFOUND é uma plataforma de crowdfunding que vem facilitar a captação de recursos para projetos, startups e empreendimentos, conectando criadores de projetos e empreendedores a investidores e apoiadores interessados em contribuir financeiramente.
Além disso, a startup ainda propõe oferecer suporte e acompanhamento tanto durante a campanha de financiamento quanto após sua conclusão através da sua plataforma.
Com esta conquista, a ISTARTFOUND vai receber durante 12 meses e de forma gratuita, apoio legal e financeiro pela PI Advisory.
De informar que atualmente o LISPA inclui vários programas de apoio às áreas de Inovação, FinTech e InsurTech, que abrangem os diferentes estados de maturidade dos empreendedores e dos seus projetos.
Concebido como uma Incubadora em parceria com o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação angolano e a empresa Acelera Angola, proporciona às empresas inovadoras (Startups/Fintech), bancos e até mesmo aos estudantes universitários, um espaço valioso de aprendizagem, em ambiente colaborativo, com o propósito de incentivar o desenvolvimento de projetos e/ou ideias, incentivando a tecnologia no Sistema de Pagamentos de Angola.
Dentro do seu portfólio constam vários projetos tecnológicos nacionais de sucesso, como as startups Movimenta, Lwei, Kwanza Pay, Conecta, Zukese e outros.