Startup Digital Lab representa Angola no Gaming Startup Retreat

1802

A startup angolana Digital Lab, um Indie Game Studio inovador, dedicado a criar experiências interativas e contar histórias cativantes por meio do desenvolvimento de videogames, foi escolhido como um dos projetos finalistas da edição de 2024 do Gaming Startup Retreat, um programa internacional de aceleração de startups na área do Gaming.

Quando recebi a informação, duvidei por algum tempo, porque, em geral os desenvolvedores de videojogos e pessoas ligadas as áreas de tecnologia têm o padrão de autosabotagem. Principalmente quando viemos de um país africano e estamos em competições internacionais, temos sempre um handicap“, disse Marcelo Gomes, founder da startup, em entrevista ao Founder Institute Luanda.

Segundo o que foi revelado a redação da MenosFios, o Gaming Startup Retreat é mais que uma simples competição, é uma oportunidade única para startups de gaming acelerarem o seu crescimento num ambiente internacional. Este programa oferece mentoria de especialistas da indústria, acesso a investidores e colaborações estratégicas, criando um ambiente propício para o desenvolvimento exponencial.

Mas no final do dia, somos todos vencedores. Fui distinguido muito por conta do videojogo que a Digital Lab tem em projeto, que conta a história sobre Angola e isso significa que o país tem talento e potencial para brilhar a nível internacional. E este, já é um passo muito grande para atrair os olhos do resto do mundo para Angola“, afirmou.

O jovem empreendedor destaca ainda que uma startup angolana estar no Gaming Startup Retreat destaca não apenas a inovação da Digital Lab, mas também coloca Angola no mapa global da indústria de jogos. Marcelo Gomes frisa que é um marco inspirador para o ecossistema empreendedor do país, demonstrando que a excelência transcende fronteiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui