A startup angolana Digital Lab, um Indie Game Studio inovador, dedicado a criar experiências interativas e contar histórias cativantes por meio do desenvolvimento de videogames, é uma das finalistas do Demo Day da competição internacional “Gaming Startup Retreat”, organizada pela Startup Madeira, eGames Lab e pelo Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute no dia 26 de março de 2024.
Segundo o que foi revelado pelo founder da startup Marcelo Gomes, em entrevista ao Founder Institute Luanda, a Digital Lab vai apresentar o seu projeto “The Village”, uma trilogia que narra a história de uma jovem angolana que se torna mestre de capoeira. Situado em Angola no final do século XVIII, o jogo promete ser uma fonte rica de histórias culturais angolanas, proporcionando uma experiência imersiva e envolvente.
MAIS: Startup Digital Lab representa Angola no Gaming Startup Retreat
Destacando-se como um dos finalistas da segunda edição do evento, a startup angolana aproveitou a ocasião para expor o seu ecossistema internacional de videogames, onde nas seis semanas do programa, a equipa se dedicou intensamente para se preparar da melhor forma possível para o DemoDay, um evento direcionado à comunidade de jogos, investidores e stakeholders do ecossistema europeu de videogames.
A DigitalLab teve também a oportunidade de colaborar com empresas renomadas, como InfinityGames e RedCatPig, estúdios de destaque em Portugal, bem como estúdios alemães como a Bytro, que possuem uma forte presença no mercado de jogos móveis. Além disso, contaram com mentores que contribuíram para grandes produções de consoles, como The Witcher 3, Wolfenstein, StarCitizen, entre outros, abordando diversos aspetos, desde o design de som e jogo até questões relacionadas à análise de mercado, licenciamento e publicação de jogos.
A delegação que representou Angola no evento foi liderada pelo fundador Marcelo Gomes, especialista em Arte Técnica e Design de Níveis de jogos, juntamente com Vivaldo Zacarias, Agile Coach. Durante o evento, eles estabeleceram contactos importantes com instituições como Digital Valley e eGamesLab, o consórcio de videogames português.