Menos Fios

Startup DBS em destaque na 5ª edição da Incubadora Fintech do LISPA

A startup Digital Based Solutions (DBS) foi um dos destaques da 5ª edição da Incubadora Fintech do Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos (LISPA), com vista a promoção da inovação, potencialização da oferta de produtos e serviços financeiros diversificados ao consumidor, salvaguardando a gestão de riscos, a fim de impulsionar a inclusão financeira.

O projeto tecnológico DBS é uma empresa de direito angolano dedicada e comprometida com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para dar resposta às necessidades ao nível de segurança e de autenticação das transações financeiras.

Segundo o que foi revelado, o foco da DBS durante o período da Incubadora foi no desenvolvimento da One Time Password/One Time Token (OTP/OTT), que irá responder a problemas que estes identificaram em algumas entidades.

MAIS: Fintechs angolanas já podem testar a plataforma “Sandbox Regulatória”

De informar que atualmente o LISPA inclui vários programas de apoio às áreas de Inovação, FinTech e InsurTech, que abrangem os diferentes estados de maturidade dos empreendedores e dos seus projetos.

Concebido como uma Incubadora em parceria com o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação angolano e a empresa Acelera Angola, proporciona às empresas inovadoras (Startups/Fintech), bancos e até mesmo aos estudantes universitários, um espaço valioso de aprendizagem, em ambiente colaborativo, com o propósito de incentivar o desenvolvimento de projetos e/ou ideias, incentivando a tecnologia no Sistema de Pagamentos de Angola.

Dentro do seu portfólio constam vários projetos tecnológicos nacionais de sucesso, como as startups Movimenta, Lwei, Kwanza Pay, Conecta, Zukese e outros.

Exit mobile version