A startup UroFlor está a desenvolver um aplicativo móvel de serviços urológicos denominada “Uroclick”, voltada para a marcação de consultas e à escolha do especialista em qualquer parte do país.
Segundo a mentora do projeto, a médica urologista Florinda Miranda, falando em entrevista a ANGOP, a aplicação terá como o objetivo de resolver a dor do paciente urológico, que precisa de um atendimento rápido, simples e com privacidade.
A responsável frisa que vão estar na plataforma serviços urológicos como uropediatria, uroginecologia, urologia geral, andrologia, medicina sexual, medicina reprodutiva masculina, assim como a urogeriatria.
“O paciente vai com o startup tirar dúvidas, escolher um profissional que o vai atender em qualquer parte do país ou do mundo, sem sair de casa, caso o paciente precisar de cirurgia poderá também ser atendido numa unidade”, disse.
O “Uroclick” poderá ser descarregada no telemóvel ou computador e depois disso o usuário terá de cadastrar-se para ter acesso à plataforma, que terá o registo de médicos especialistas dos serviços associados a urologia do país.
“A plataforma está a 70 por cento de execução e até setembro ou outubro teremos ela funcional e pronta a usar. A mesma prevê inscrever todos os especialistas da área, que devem ser pelo menos 26 a nível do país”, ressaltou.
Florinda Miranda ressaltou também que a urologia a nível do país não tem muitos especialistas e para estar registado na plataforma, o profissional terá de estar inscrito na Ordem, estar na sociedade angolana de urologia entre outros critérios para conferir maior segurança na prestação de serviços.