Startup Angola. INAPEM revela objetivos do programa

830

De modo a criar uma abordagem mais eficiente aos desafios do desenvolvimento do ecossistema, o Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), revelou os principais objetivos da criação do Programa Startup Angola.

Segundo o documento que a redação da MenosFios teve acesso, a realização do programa passa por:

  1. Desenvolver uma visão programática na estratégia de desenvolvimento do ecossistema de startups;
  2. Identificar de forma clara as áreas de intervenção e implementar ações que endereçam as necessidades existentes de forma eficiente;
  3. Garantir uma abordagem consistente a médio e longo prazo no suporte ao desenvolvimento do ecossistema de startups;
  4. Definir objetivos e medir de forma efetiva os resultados alcançados no curto, médio e longo prazo;

MAIS: Lei para regular startups nacionais implementada até ao primeiro trimestre de 2024

Do diagnóstico efetuado pela instituição pública, foram identificados um conjunto de áreas de foco no desenvolvimento do ecossistema, como Avaliação de Startups; Análise da Organização; Análise de Políticas.

De informar que recentemente houve um workshop de cocriação do Programa Startup Angola, em parceria com o INAPEM e a equipa do Laboratório de aceleração do UNDP Angola, criando uma experiência incrível que contribuiu para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor em Angola.

No workshop, os participantes emergiram numa jornada de cocriação, reunindo empreendedores e stakeholders do ecossistema de inovação e startups para moldar o futuro empreendedor em Angola. Cada participante trouxe a sua perspetiva única, contribuindo para um programa que atende às necessidades da comunidade empreendedora local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui