O Spotify tem vindo a apostar em força nos podcasts, e a tentar cativar cada vez mais os criadores de conteúdos para a plataforma. E agora, algumas novidades estão a chegar para permitir que os criadores possam ganhar algum rendimento extra com os seus podcasts.
Com esta funcionalidade, os criadores de conteúdos de podcasts no Spotify poderão cobrar uma taxa para acesso aos mesmos. Não apenas isso, mas será possível ter a vertente gratuita e paga, onde alguns episódios seriam colocados de forma gratuita e outros acessíveis apenas para ouvintes com subscrições activas.
Até 2023 todos os podcasters irão receber a totalidade das receitas das subscrições, como forma de incentivar o uso da funcionalidade. No entanto, a partir dessa data, o Spotify cobra uma taxa de 5% por todos os pagamentos realizados.
Como referido inicialmente, esta funcionalidade encontra-se disponível apenas para utilizadores e criadores de conteúdos nos EUA, mas espera-se que venha a ser alargada para mais países durante os próximos meses