A Space X já mostrou era bastante ambiciosa quando informou que tinha planos de enviar uma cápsula Dragon para Marte. A data originalmente esperada era 2022, mas parece que a empresa decidiu que lançamento tem de ser mais rápido.
A empresa anunciou planos de enviar uma nave não tripulada, Dragon, à Marte. Os detalhes não foram revelados, como é habitual, Elon Musk e os seus companheiros dão apenas pistas dos próximos eventos, mas pelo que nos têm habituado, acabam sempre por cumprir com o planeado.
A mensagem foi passada na conta oficial da Space X no Twitter:
“Planejando enviar Dragão a Marte, logo que 2018. Dragões Vermelhos nos informarão sobre a estrutura arquitetónica global de Marte, detalhes para vir”
Planning to send Dragon to Mars as soon as 2018. Red Dragons will inform overall Mars architecture, details to come pic.twitter.com/u4nbVUNCpA
— SpaceX (@SpaceX) April 27, 2016
A Space X ganhou notoriedade nos últimos tempos por ser a primeira empresa a conseguir a façanha de reaproveitar os seus foguetões, fazendo com que as viagens ao espaço se tornem uma realidade.
Segundo Elon Musk, a Dragon poderá aterrar em qualquer planeta, o grande desafio é chegar lá. Mas fica comprovado que para as primeiras missões a capsula não será tripulada.
@Cardoso It could land on Venus no problem, but would last maybe a few hours. Tough local environment.
— Elon Musk (@elonmusk) April 27, 2016