A plataforma alemã SoundCloud, que permite que artistas com menos recursos divulguem seus trabalhos com qualidade está prestes a fechar. Fundado em Agosto de 2007 e rapidamente tornou-se um importante serviço de streaming para músicos independentes.
A situação do SoundCloud é preocupante, a empresa demitiu quase metade de seus funcionários este mês, e rumores dizem que ela só tem dinheiro para funcionar até Setembro. Os criadores da ferramenta, Alex Ljung e Eric Wahlforss, admitiram que a startup só tem dinheiro para operar por mais 80 dias.
Com mais de 250 milhões de usuários, o SoundCloud, empresa sediada em Berlim, na Alemanha, pode ter que ceder de 9 a 15% de sua receita para as gravadoras.
Infelizmente a dificuldade da empresa em ser rentável, os problemas com direitos autorais e a competição de forma indireta com serviços como Youtube e Spotify, podem ter colocado mais um importante nome e serviço da internet no caminho do fim.
Oficialmente a SoundCloud negou tal informação e disse que a redução do quadro de funcionários foi justamente para manter-se operante, mas não nega estar a procura de investidores.
é importarte que os jovens angolanos estejam engajados na criação de aplicativos para dinamizar o sector tecnologico em angola .