Fazer “Sócia” é uma das práticas mais comuns nas praças e famílias angolanas há anos, acontece quando duas ou mais pessoas se juntam para adquirir bens que geralmente são vendidos em grandes quantidades, e repartem a factura, assim como os bens. É uma prática comum entre donas de casa para aquisição de itens que vão desde caixas de coxas de frango à outros itens que podem comportar a “compra do mês”.
O site e aplicativo angolano “SOBA e-Store“, decidiu transformar essa experiência, até agora comummente vista em Armazéns, Praças e Casas de Família para o mundo digital, habilitando a opção para produtos específicos.
Na plataforma, terá a oportunidade de encontrar “Sócias” e depois de fechar a encomenda a entrega é efectuada, havendo várias formas de pagamento. Segundo os responsáveis da mesma a ideia foi tentar:
“ao máximo recriar a experiência tradicional, preservando a segurança dos nossos clientes no mundo digital. Queremos simplesmente a facilitar o processo, e estamos optimistas que iremos conseguir grandes resultados, uma vez que queremos usar esta funcionalidade para mais do que ela foi desenhada, incluindo Responsabilidade Social.”