A Lenovo completa a lista das empresas que anunciaram os seus resultados financeiros em crescimento, mais a parte interessante da empresa é a divisão da Motorola Mobility.
A Motorola registrou pela primeira vez, as vendas superiores a 10 milhões de unidades neste trimestre e vai reentrar no mercado chinês. A Motorola foi adquirida pela Lenovo por quase 3 bilhões de dólares, e no ano passado duplicou os seus números de vendas. O último telefone top de linha lançado pela empresa é o Moto X (2014), elogiado pelo seu design e pelo seu engenhoso sistema de notificações, a Lenovo tende lucrar mais com a Motorola num período de 4 a 6 trimestres.
No presente, os PCs contribuem com 65% para os lucros da empresa, os dispositivos móveis fornecem 24% e o segmento empresarial traz 9% das receitas total. Um ano atrás, os PCs representavam 81% dos lucros da Lenovo. A empresa vende muitos telefones na China, mas a solução para atingir o exterior é a Motorola. Os lucros trimestrais subiram para 14,1 bilhões de dólares, um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dois smartphones da Lenovo tinham uma cota de cerca de 6,6% do mercado, um aumento de 78%. No segmento de tablet, a Lenovo tem uma quota de mercado de 4,8% com 3,7 milhões de unidades vendidas e um aumento de 9% em relação ao ano passado. O crescimento na concorrência de tablet foi apoiado pelo lançamento do Lenovo Yoga.