A empresa norte-americana Time Warner, investiu US$ 100 milhões no Snapchat para a produção de vídeos exclusivos para a plataforma.
A Time Warner vai produzir até dez programas originais para o Snapchat, uma aplicação móvel que permite partilhar fotografias e mensagens que desaparecem pouco tempo após o envio, ao longo dos próximos dois anos.
A intenção é transformar o Snapchat em um serviço de streaming semelhante ao Netflix. A Time Warner ficará responsável pela produção de séries de vários géneros, como comédia, ficção e documentários.
Gary Ginsberg, o vice-presidente de comunicação e marketing da Time Warner em comunicado, disse que “a parceria com a Snap Inc (a empresa dona do Snapchat) vai impulsionar este formato, ao expor os seus utilizadores a conteúdo inovador e cativante de marcas e personagens que apreciam e nas quais confiam“.
A parceria vem em um momento crucial para a rede social Snapchat, cujas acções tiveram forte queda na semana passada. As empresas de tecnologia como Facebook, Netflix, Amazon e Apple estão a competir cada vez mais na produção de programas originais.