O Snapchat actualizou a sua política de termos de uso e política de privacidade. Se até à data actual, muitos usavam a rede social de mensagens instantâneas por estas permaneceram online apenas por alguns segundos, a partir de agora terão de rever o que partilham através da plataforma.
O Snapchat, mesmo com a opção de fazer uma captura de ecrã, o usuário era notificado de forma a ficar informado sobre quem, na verdade, tinha uma cópia das suas fotografias. Agora o Snapchat tem o direito de hospedar, reproduzir, modificar e exibir publicamente seus snaps, ainda que não sejam os que foram adicionados à sua Story.
Os termos de uso e política de privacidade da rede social foram descobertos e postados no Twitter pelo actor americano e usuário do Snapchat, Kal Penn.
O SnapChat adicionou algumas permissões que podem ser consideradas um tanto invasivas, que acabam por afectar a privacidade de quem utiliza a aplicação.
Com a atualização, o Snapchat também pode utilizar seu nome, imagem e voz em qualquer canal de distribuição de mídia por tempo indeterminado. Com as novas políticas, o Snapchat passa a ser o dono de todas as fotografias tiradas com a aplicação, a empresa reserva-se a fazer o que bem entender com as fotografias que detém.
Uma fotografia que um usuário pensa ser privada, pode acabar numa rede social, no site do Snapchat ou em acções publicitárias.