Menos Fios

Site para inscrições do concurso público da saúde está fora de serviço

A plataforma web(site) que o Ministério da Saúde (MINSA) criou para a recepção das inscrições do concurso público, em todo o país, está há dias fora de serviço e não há qualquer explicação sobre o que se terá passado para esse inconveniente, segundo o que a redacção da MenosFios apurou.

Informamos que o processo de inscrição está temporariamente encerrado e retomará em breve“, pode ler-se na página inicial da plataforma a entrar na mesma.

Essa situação tem tirado o sono dos candidatos para o concurso público, visto que já há vários dias não conseguem efectuar a sua candidatura online, e que é a unica forma de candidatar-se as 8.000vagas disponibilizadas pelo ministério.

Segundo informações reveladas pelo Novo Jornal, ao falar com os oficiais junto do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) do MINSA, essa situação já é do conhecimento da estrutura superior do referido ministério e onde até agora não se pronunciaram pelo o que de facto aconteceu a plataforma, simplesmente suspendaram o concurso.

Este concurso do MINSA visa ocupar as vagas das infra-estruturas erguidas ao abrigo do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), onde das 8.000 vagas disponíveis, 1.500 serão direccionadas à admissão de médicos enquanto 3.500 se destinarão a técnicos de enfermagem.

De informar ainda que 1.700 vagas serão destinadas ao ingresso de técnicos de diagnóstico e terapêutico, 1.000 para apoio hospitalar, 200 para o regime geral e 200 para trabalhadores sociais (assistente social de segunda classe).

O site para a inscrição e que actualmente não está a permitir candidaturas é o www.ingresso-minsa.ao.

 

Exit mobile version