Se é daquelas pessoas que aproveita todos os feriados prolongados e férias para viajar pelo país, decerto que ficará satisfeito ao saber que uma empresa decidiu ajudar os habituais viajantes com um sistema de energia solar.
A Green Power, empresa responsável pelo projecto, apelidou-o de “Carro Solar”. Segundo a empresa, o sistema solar implementado, oferece enormes vantagens para empresas que tenham equipas que frequentemente necessitem de se deslocar a zonas remotas do país, permitindo dotá-las de uma fonte de energia para garantir as necessidades básicas pessoais e profissionais.
O sistema tem os painéis fotovoltaico no tejadilho do carro e os dispositivos para conversão e controle de energia no interior do carro. O sistema gera energia suficiente para alimentar um computador portátil, um minibar, luz, ventoinha, ou sistemas de telecomunicações via satélite, em qualquer localização.
O requisito para a instalação de um sistema do género é que a viatura tenha uma área mínima de 4 metros quadrados no tejadilho e espaço na parte traseira de cerca de 1,2 metros quadrados.
O director geral da Green Power, Carlos Igrejas, falou sobre a importância do projecto para Angola.
Que tenhamos conhecimento, até ao momento este é o único projecto com estas características em Angola. Pretendemos continuar a desenvolver novos projectos práticos onde possamos aplicar os sistemas solares da Green Power, de forma a simplificar a vida profissional e pessoal dos angolanos. Trabalhamos com equipamentos modernos e de elevada qualidade que são implementados por uma equipa de profissionais experientes, como forma de garantir um bom trabalho final. Preocupamo-nos com a inovação dos sistemas que implementamos, sempre baseados em energias renováveis, contribuindo para a sustentabilidade e para a preservação do ecossistema
Será que alguém se candidata a testar o sistema?
Por MenosFios.com , via comunicado de imprensa.