SIC prende grupo chinês por mineração de criptomoedas em Luanda

1957

O Serviço de Investigação Criminal deteve um grupo organizado chinês que minerava criptomoedas com tecnologia informática de ponta dentro de uma oficina auto, na via expressa, em Luanda.

Segundo o que foi revelado, os cidadãos estrangeiros foram acusados de crimes de associação criminosa, branqueamento de capitais, retenção de moeda, tráfico, detenção de armas e munições proibidas e furto de energia, usavam a oficina para a exploração de mineração e criação de criptomoedas ilegalmente.

Durante a detenção, foram encontrados em posse dos implicados, mais de 70 milhões de kwanzas, oito mil dólares, duas armas de fogo, do tipo pistola de marca Glock, com 100 munições, entre outros meios.

MAIS: Luanda é o local com mais mineração de criptomoedas, revela SIC

A mineração de criptomoedas é o nome dado ao processo de validação e inclusão de novas transações na blockchain, enorme banco de dados público que regista o histórico de movimentações dos usuários. Como resultado, novas moedas digitais são criadas.

Em outras palavras, a mineração é a responsável por colocar mais criptomoedas em circulação, assim como faz um banco central ao “imprimir” dinheiro. A diferença é que, no caso de moedas digitais como o Bitcoin, não há uma autoridade gere o processo – tudo é regido por algoritmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui