Pode-se dizer que o possível interesse da Apple pela GoPro aumentou aquando da parceria das duas empresas na nova versão do Apple Watch, visto que a mesma já era compatível com o iPhone.
As acções da GoPro subiram 16%, durante a semana, após vir à público a notícia de que a empresa de Cupertino teria a mesma no alvo, para 2016. Contudo, antes desse disparo, as acções da GoPro estavam abaixo de seu preço de IPO de US $ 24 pela primeira vez em 12 de Novembro.
O analista da Wall Street, Dan Ives disse:
Comprar a GoPro GPRO, + 11,49%, cujo estoque caiu 45% nos últimos meses em meio a níveis recorde de alta de curto juros, “faz sentido” para a Apple.
O hardware da linha de câmaras de acção e drones, bem como os softwares de edição e de realidade virtual, adquiridos pela GoPro através das recentes aquisições da Spherical e Kolor, dariam à Apple uma vantagem em áreas onde os seus concorrentes também estão a investir pesado.
Apesar de não se mostrar nenhuma evidência de que o negócio poderá estar prestes a acontecer, Dan Ives afirma que: “a GoPro caberia como uma luva para o portfólio de produtos da Apple“.
Acham que esse negócio será concretizado?