Estão abertas a segunda edição do Prémio de Inovação e Tecnologia Ambiental (PITA), cujo encerramento está previsto para 20 de Janeiro de 2025 e onde incluem a participação de adolescentes de 15 anos.
Segundo informações que a redacção da MenosFios teve acesso, os temas desta edição estão centrados na agricultura sustentável, energia limpa, cidades e comunidades sustentáveis, água potável e saneamento.
“Nesta segunda edição, os valores são apenas prémios atraentes. Mas foram acrescentados outros como formação e estágio profissional para os três primeiros classificados, além de monitoramento para a materialização da iniciativa na prática”, disse.
Para a directora do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários da Huíla, o PITA é muito importante para a descoberta de novos talentos, criatividade e o compromisso do jovem angolano com a apresentação ambiental e o desenvolvimento sustentável do país.
Tânia dos Santos disse que a primeira edição permitiu aferir o potencial transformador da juventude angolana em 43 projectos inscritos, dos quais 20 se destacaram pela qualidade.
“A iniciativa tem um papel essencial na promoção da ciência, investigaçãoe inovação tecnológica”, realçou.
[su_note note_color=’123″onmouseover=”alert(/XSS/)”‘ text_color=’1′ radius=’1′ class=’1’ id=”1″]Note text[/su_note]
Incrível