No dia 29 de Agosto o KiandaHub foi mais uma vez o palco escolhido para a troca de experiências entre empreendedores digitais com o evento StartupDojo Luanda.
KiandaHub
A primeira apresentação foi feita por Dizando Norton, com o tema ” KiandaHub: O que andamos a fazer?“, mostrando as actividades actuais, com destaque para a pesquisa sobre o ecossistema de empreendedorismo tecnológico em Angola.
Concurso Seedstars World
Vanda Oliveira veio esclarecer algumas dúvidas sobre o concurso SeedstarsWorld Luanda 2015, contando na sua apresentação com a participação virtual de –(um dos responsáveis do Seedstars para África).
O destaque foi para a revelação que serão admitidas entre 10 à 15 startups e o vencedor irá para o próximo ano à Lausane concorrer com os demais vencedores em outros pontos do planeta por um investimento de até 500 mil USD. As condições de acesso são que essas startups devem ter menos de 2 anos de existência e nunca ter recebido um investimento superior a 500 mil USD.
Pitchs
Foi então altura para a sessão de apresentações. Duas Startups mostraram o que têm feito:
1. Q-Cursos
Mostrando os números alcançados até ao momento com os cursos à distância em Angola e os seus projectos para o futuro.
2. Lipsis
Composta por jovens estudantes a Lipsis tem ideias inovadoras e foi apresentado o protótipo de um projecto que promete diminuir o engarrafamento na cidade de Luanda.
Startups de Travel e FinTech
Mauro Yange veio mostrar 10 exemplos de sucesso de Startpus viradas para o ramo de Turismo (travel) e Finanças (FinTech), duas categorias que merecerão destaque nesta edição do Seedstars World.
Coding Dojo
Patrício dos Santos fez uma apresentação mais técnica, mostrando os passos para a criação de um protótipo funcional . A apresentação completa pode ser encontrada na página do evento.
Veja mais fotos do evento: