Cinco estudantes angolanos, vencedores da última edição do Seeds for the Future 2024, vão beneficiar-se de uma formação sobre telecomunicações e tecnologias de informação, na República Popular da China.
A informação foi revelada durante a cerimónia de encerramento do curso e entrega de certificados, onde foram distinguidos os estudantes João Caholo, Isaac Ndalo, Luriane Fernandes, Paulo Muhongo e Cleusia dos Anjos.
O Seeds for the Future é um programa de treinamento da multinacional de telecomunicações, Huawei, em parceria com a empresa angolana de telefonia móvel Unitel, e que tem como objectivo fornecer aos estudantes universitários conhecimentos avançados de novas tecnologias e desenvolver talentos locais.
MAIS: Huawei e Unitel reúnem estudantes de tecnologia para o programa Seeds for the Future
Segundo a Administradora Executiva da Unitel, Eliana dos Santos, desde 2016 e empresa desenvolveu programas de responsabilidade social com foco em aplicar os seus meios em competências fundamentais, de modo a gerar mudanças na geração atual e futura, garantindo a inclusão digital e empoderamento dos jovens.
Já a gestora de projetos da Huawei, Violante Amaro, realça que o potencial dos jovens angolanos no ramo das TICs.
“Fui mentora do Seeds for the Future e posso dizer que os 39 estudantes estavam qualificados para isso. Foi algo muito difícil ter que selecionar apenas cinco“, disse.