Com mais bateria e um ecrã renovado o Galaxy, é um equipamento, diz a marca, com durabilidade “de nível militar”. Um relógio de três tamanhos, dezenas de braceletes e 60 mil mostradores, para cada diferente utilizador. Uma particularidade que se mantém é a coroa giratória. O seu ecrã é SuperAMOLED e tem protecção Gorilla Glass.
Diz a Samsung que o Galaxy Watch ajuda a monitorizar a saúde mental e física, estabelece um padrão baseado na frequência cardíaca e respiratória dos seus utilizadores que os ajuda a perceber se estão bem.
O Galaxy Watch traz um processador Exynos 9110 dual-core e roda o sistema operacional Tizen Based Wearable 4.0. São 1,5 GB de memória RAM e 4 GB para armazenamento interno e o aparelho conta, ainda, com suporte para GPS, NFC, WiFi e Bluetooth 4.2.
O smartwatch é uma evolução dos actuais modelos que a marca tem no mercado. Para concorrer com a Apple, a Samsung vai ter também uma versão que funciona sem estar ligada ao telemóvel para, por exemplo, numa corrida, o utilizador poder fazer chamadas e responder a mensagens apenas com o dispositivo de pulso.
O Galaxy Watch estará disponível em preto, rosa dourado e prateado e com o ecrã em dois tamanhos, nomeadamente 42 e 46 milímetros.