Após meses de espera e de rumores que pareceram que acertaram todos na baliza, eis que a Apple finalmente vem mostrar ao publico o seu novo iPhone 6 e 6 Plus.
Sem muita coisa “nova” para mostrar, devido a quantidade massiva de rumores certeiros, Tim Cook e a sua equipa apresentaram o seu novo par de iPhones, com uma abordagem ligeiramente diferente da do ano passado quando apresentou o 5s e 5c. Dessa vez parece que a Apple aprendeu a lição de que os seus fãs não estão interessados em iPhones de “baixo custo” mas sim nos iPhones “de verdade”.
Eis que essa abordagem trouxe um iPhone com 4.7”, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus de 5.5”. A Apple notou que os ecrãs dos seus iPhones actuais já eram insuficientes para a necessidade dos utilizadores e para aquilo que não conseguia controlar, a tendência do mercado.
Uma das desilusões da noite foi a falta da tela de safira, que a muito era dada como certa no novo iPhone. Em vez dela, a Apple apresentou uma tela ionizada denominada “Retina HD” que também promete maior resistência.
Em termos de design o novo iPhone traz linhas mais arredondadas e aparenta ser uma peça única e bem acabada. Este de certeza é um dos mais belos iPhones já produzido pela Apple.
No seu interior já não temos nada de extraordinário. Normalmente a Apple não tem tendência de exagerar nas suas especificações já que o iOS é optimizado para rodar dentro das características que ela irá lançar.
O esperado processador A8 dual core de 64 bits é a masterpiece deste hardware. Segundo a Apple o mesmo possui 2 milhões de transístores e um clock de 2Ghz. Para substituir o M7 e acompanhar o A8, a Apple apresentou o M8 que será o responsável por todos os aplicativos de saúde e fitness, bem como controlar o barómetro e medições de elevações nas atividades físicas e não só.
A câmara foi um dos grandes destaques da noite. A Apple trouxe novas formas de estabilização da imagem e uma maior rapidez no autofoco da câmara. A qualidade das imagens apresentadas é espetacular devido a mudanças no sistema pós-processamento das fotos que garantem fotos com menos interferências e instabilidades. a Apple melhorou a câmara frontal que trará de certeza melhores selfies para as redes sociais.
Ainda na câmara o iPhone permite agora gravação de vídeos em 1080p e também gravação em câmara lenta com 240 quadros por segundo.
A capacidade foi algo que mudou na nova linha de iPhones, tendo agora apenas os modelos de 16GB, 64GB e 128GB. A versão de 32GB desapareceu neste novo iPhone e quanto a memória RAM nada de novo, são os mesmos 1GB do iPhone 5s.
A novidade da noite que não esteve nos iPhones anteriores é a conectividade por NFC que a Apple utilizará para pagamentos. Para isso a Apple apresentou o Apple Pay que será assunto para outros artigos. Para fechar a Apple apostou na conectividade, que alem das habituais WiFi, Bluetooth, 3G e 4G a Apple tem agora a 4G LTE que suporta até 20 bandas.
Os iPhones chegaram ao mercado no dia 19 de Setembro e as pré-vendas começam já esta sexta-feira, dia 12 de Setembro. Os valores apresentados pela Apple são aliados a um contrato com uma operadora. Para nós, em Angola, o valor que nos importa é o valor de venda nos EUA livre de operadora, que são:
iPhone 6
- 16GB $649.00
- 64GB $749.00
- 128GB $849.00
iPhone 6 Plus
- 16GB $749.00
- 64GB $849.00
- 128GB $949.00
Ainda não há informações de lançamento para outros mercados, mas estaremos atentos e iremos trazer essa data assim que for divulgada para manter-vos informados.
Fonte: Apple