Menos Fios

Saiba como proteger as crianças na internet

No momento em que vivemos, parece até que as crianças nascem a saber usar smartphones, tablets e outros gadgets modernos, tamanha é a facilidade que os pequenos têm ao manusear aparelhos electrónicos. No entanto, apesar da habilidade natural, nem sempre as crianças têm maturidade suficiente para se conectar em segurança à internet.

A Internet é cada vez mais um meio atractivo de meios ilegais. Seja a nível particular ou empresarial, a segurança é fundamental para proteger todo o tipo de dados. No âmbito familiar essa segurança é uma prioridade, principalmente para quem tem filhos e por isso deixamos algumas dicas de protecção.

“É muito importante ficar por dentro de tecnologias, redes sociais e ferramentas utilizadas por seu filho. Somente dessa forma você terá noção dos perigos que existem, podendo instruir a criança da melhor maneira possível, sempre que necessário”.

Lembre-se que mais importante que controlar é instruir; explique que a internet pode oferecer riscos reais, já que nela também há pessoas mal intencionadas e, por isso, é muito importante ter cuidado ao navegar, realizar downloads, acessar e-mails e principalmente ao utilizar as redes sociais.

Algumas práticas colaboram para que os pais consigam acompanhar mais de perto os acessos dos filhos à internet. Confira:

Exit mobile version