Rússia bloqueia acesso ao Facebook em toda a região

1992

Depois dos alertas que foram sendo deixados nos últimos dias, as autoridades Russas começaram hoje a banir o Facebook de todo o território. A rede social da Meta encontra-se actualmente inacessível pelo pais, e deverá permanecer durante período indeterminado.

De acordo com o comunicado dos órgãos russos, a medida foi tomada no seguimento do que estes apelidam de censura contra diversas entidades sediadas na Rússia. Entre estas encontram-se os bloqueios feitos sobre os conteúdos da TV Zvezda, a agência de notícias RIA Novosti, Sputnik, Russia Today, os recursos de informação Lenta.ru e Gazeta.ru.

“Em 4 de março de 2022, foi tomada a decisão de bloquear o acesso à rede do Facebook (de propriedade da Meta Platforms, Inc.) no território da Federação Russa”, diz o comunicado do Roskomnadzor.

MAIS: Microsoft suspende operações na Rússia devido a invasão na Ucrânia

A medida vai começar a ter efeitos imediatos, sendo que a rede social e todos os serviços associados, como o Messenger, estão agora indisponíveis. A Meta ainda não comentou a decisão.

Segundo o regulador, as restrições são proibidas por lei, que foi adoptada para “evitar violações do livre fluxo de informações e do acesso irrestrito dos usuários russos à mídia russa em plataformas estrangeiras de internet”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui