A Samsung Electronics Co. vai adicionar um terceiro fornecedor de baterias à produção do seu próximo smartphone, o Galaxy S8.
A Samsung vai utilizar baterias de íon de lítio de uma unidade da Sony Corp. do Japão para o Galaxy S8, além de manter seus dois fornecedores de longa data: Samsung SDI Co. e Amperex.
A Samsung quer evitar o caos que aconteceu com o Note 7, em 2016 por causa de problemas com as baterias
O problema do Note 7, começou poucos dias após sua comercialização e que, segundo a pesquisa da Samsung, estava nas baterias, custou à empresa cerca de US$ 5,3 bilhões. A situação foi um golpe nas finanças e também na reputação da Samsung, que agora enfrenta olhares desconfiados em relação à segurança de seus produtos.
Informações adiantam que o Galaxy S8 deve chegar com um display de 5,7 ou 5,8 polegadas em sua versão normal, enquanto a versão Plus deve trazer um painel de 6,1 ou 6,2 polegadas. A Sony começou seu negócio de baterias em 1975 e se tornou a maior empresa do mundo a comercializar baterias de íons de lítio em 1991.
A Samsung vai apresentar o Galaxy S8 e o S8 Plus, em um evento especial que será realizado no dia 29 de março do ano em curso em Nova Iorque.