Embora a forma do design geral não sofra grandes alterações, espera-se alguns ajustes na parte traseira do telefone. Obviamente, isso inclui a maior saliência da câmara quadrada, mas também algumas novas opções de cores e vidro fosco em vez de acabamentos brilhantes. As fotos publicadas no Slashleaks mostram outra pequena alteração no design: o logótipo da Apple foi movido para baixo e agora está centralizado na vertical e na horizontal.
O que vai realmente acontecer com o logótipo?
O logótipo provavelmente foi movido para acomodar a área maior da câmara tripla. Se mantivesse sua localização original, não haveria muito preenchimento entre a parte inferior do solavanco da câmara e a folha do logótipo da Apple.
A movimentação do logótipo também pode actuar como um indicador para os usuários que desejam aproveitar os novos recursos bilaterais de carregamento / compartilhamento de energia sem fio do iPhone 11. Acredita-se que o iPhone 11 possa carregar os AirPods sem fio, simplesmente colocando o estojo dos AirPods na parte de trás do smartphone.
Segundo os rumores, a Apple também ira remover completamente o texto ‘iPhone‘ da parte traseira do smartphone este ano. Isso significaria que a parte traseira do dispositivo estará completamente vazia de marca, além do logotipo da Apple. Com apenas um elemento para posicionar, faria sentido estético realmente centralizá-lo.