As informações reveladas pelo analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities, indicam que a Apple deve lançar 3 modelos do iPhone 9 em 2018. Outra revelação é que o design do iPhone X veio para ficar. Um dos novos modelos terá um ecrã gigante de 6.5 polegadas.
Prevê-se que o iPhone X será lançado com um ecrã menor em 2018, com 5,8 polegadas, e já há rumores que, apontam que o modelo com mais de 6 polegadas possa ser uma espécie de iPhone X Plus.
O analista disse que, o mais caro dos smartphones da Apple já estaria a superar os problemas no ritmo de produção que afectaram a sua disponibilidade nas primeiras semanas de vendas; a produção, segundo ele, será de 35% a 45% maior neste trimestre e a Apple deverá vender em torno de 23 milhões de unidades neste período de festas de fim de ano.
Os iPhones 8 e 8 Plus. Segundo o analista, a produção dos modelos vai cair em 50% ou 60% após o último trimestre de 2017, por conta de uma queda significativa da demanda.
De acordo com as indicações do analista, o modelo com ecrã LCD será direcionado para o mercado de‘baixo custo’, custando entre os 649 e os 749 dólares. Ainda é cedo para saber se esses são os planos reais da Apple, que podem decepcionar os usuários que gostam de aparelhos mais compactos.